domingo, 22 de maio de 2011

PROCEDIMENTOS DESAJUSTADOS

Voltamos ao assunto dos plátanos da avenida Calouste Gulbenkian porque agora é possível constatar a desadequação dotipo de poda que lhes foi infrigida.
Não deve ter sido, inocentemente, que foram escolhidos plátanos para ladeada toda essa avenida.
Os plátanos sendo árvores de folha caduca dão sombra de verão e permitem a passagem do Sol durante o inverno (período em que estãodespeidas de folhas).
As podas severas em árvores deverá ser efectuada só em casos de extrema necessidade, o que nunca foi o caso.
Mas para além de ser desadequada às circunstâncias,a pode severíssima, teve como consequência o actual estado da árvores.
E entre outras consequências não permitem que quem por elas passe possa usufruir das sombras com que habitualmente beneficiam que é obrigado a circular a pé pela avenida Calouste Gulbenkian.
Que a pode desaquada infringida aos plátanos permita aos decisores tomarem as necessarias cautelas para evitar danos às árvores e desconforto aos transeuntes.
Até porque os plátanos não são causadores de alergias como alguém quer fazer crer.
Já agora talvez fosse bom que os serviços minicipais de conservação olhasse para alguns plátanos que estão a ser vítimas de estrangulamentos com arame de forma a causar-lhes a morte.

domingo, 1 de maio de 2011

GESTAO DA QUALIDADE

Conta quem sabe que a administraçao da Misericordia liderada pelo anterior Provedor deixou concluido o programa de gestao de qualidade para todas as valencias e serviços.
Conta tambem que esse mesmo programa de gestao da qualidade foi intergalmente financiado por recursos da Uniao Europeia.
O financiamento desse programa ascendeu quase a uma centena de milhares de euros, o quie apesar disso n~~ao tera acaretado qualquer custo suplementar para a Misericordia
Esse programa de gestao da qualidade integrava-se numa politica institucional de melhoria continua dos serviços prestados a todos os beneficiarios dos mesmos.
Conta quem sabe que esse programa de gestao da qualidade foi pura e simplesmente abandonado por quem assumiu a administraçao da Misericordia em finais de 2007.
Numa altura em que a generalidade das Instituiçoes e nomeadamente as Misericordias apostam numa prestaçao de serviços de qualidade, a Misericordia de Campo Maior tomou a iniciativa de abandonar uma politica dessa natureza.