quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUE DESTINO A DAR AO ACTUAL EDIFÍCIO DA ESCOLA DO 2.º CICLO

Agora que Campo Maior vai ter um novo Centro Escolar (sobre o qual já aqui reflectimos) importa reflectir sobre o destino a dar ao edifício construído para ser Colégio na década de 70 do século passado e actualmente conhecido por Escola Preparatória.
Trata-se de um edifício relativamente recente a necessitar de obras de adaptação seja ao que for o seu futuro, assim como renovar todas a suas infraestruturas.
Deixamos aqui uma possibilidade de utilização futura.
O edifício tem características que com um investimento relativamente pequeno pode ser adaptado a unidade de cuidados continuados.
Campo Maior não dispõe de unidade de saúde deste ou de qualquer outro tipo de internamento em saúde. Os doentes Campomaiorenses que necessitem de cuidados de saúde têm que ser internados em unidades de cuidados continuados fora do concelho.
O Estado poderia ceder o edifício para aí ser instalada uma unidade de cuidados continuados da qual beneficiariam,principalmente,os Campomaiorenses.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CAMPO MAIOR EM NOTÍCIAS PELAS PIORES RAZÕES

Campo Maior está nas notícias de vários órgãos de comunicação social porque um dos seus "filhos" foi condenado, esta tarde, pelo Tribunal de Elvas, por injúrias ao Senhor Presidente da República.
Quando se estava em plena comemoração do Portugal e da sua diáspora.
Campo Maior não necessitava disto.
O Presidente da República, seja ele quem for deve merecer, enquanto tal todo o respeito dos cidadãos.
É o mais alto magistrado da Nação.
Ninguém é obrigado a concordar quer com os seus pensamentos quer com as suas acções.
Mas ninguém tem o direito de insultar o Senhor Presidente da República, assim como ninguém tem o direito de insultar o seu próximo.
Há muitas e diversificadas maneiras de manifestar discordância dentro do respeito e consideração que todos nos merecem.
Campo Maior está agora no topo das notícias pelas piores razões. Porque um dos seus cidadãos resolveu insultar o Senhor Presidente da República.
Lamentamos.
Que a pena agora aplicada sirva de exemplo.