Estes cantos foram famosos em Campo Maior pois constituiam o local onde os Homens do Povo se encontravam todos os dias e aí esperavam que os encarregados das grandes explorações agrícolas os fossem contratar a mão de obra necessária para os trabalhos de campo.
Era o local mais frequentado da nossa Terra, razão pela qual era local onde era feita a "história" das vivências sociais, genuinamente, populares.
Ainda hoje é local de passagem quase obrigatória para quem circula pelo Centro Histórico.
Desejamos, com este espaço e com esta designação, contribuir para o registo das "histórias" e dos factos que vão marcando as vivências sociais da actualidade. Uma actualidade em permanente evolução que requer uma análise crítica, onde as causas e as consequências das "coisas", possa ser registada por quem nela participa.
Seremos avaliadores atentos convictos que a proximidade gera impossibilidade de imparcialidade. Mas é participando e intervindo, tomando decisões que se constrói o futuro.
O aparecimento de mais um Blogue Campomaiorense é um motivo de satisfação, pessoalmente fico imensamente feliz porque passará a ser mais um local de discussão saudável, em que todos devemos cordialmente e com urbanidade, analisar e sugerir propostas que possam contribuir para o desenvolvimento da nossa Terra.
ResponderEliminarBem Haja e Felicidades para o seu Administrador.
Campo Maior, 2 de Novembro de 2009
siripipi-alentejano