Agora que estão definidos os limites do perímetro urbano de Campo Maior talvez oportuno projectar as entradas da Vila em função da realidade assim como com a propectiva de futuro mais ou menos próximo.
Pode-se prever que os limites do perímetro urbano agora definidos se manterão actuais talvez nos próximos 50 anos. Não se perspectiva um aumento populacional que obrigue a alterações desses limites, pelo menos, até meados deste século.
Aceitando estes pressupostos como válidos talvez valha a pena pensar num projecto para todas as entradas da Vila de Campo Maior.
Aqui fica uma mera sugestão que vale o que vale. É, no entanto, um contributo descomprometido que procura contribuir para a melhoria das acessibilidades assim como tornar essas mesmas entradas mais agradáveis.
Para tal, poderiam e deveriam ser projectadas vias duplas em ambos os sentidos com faixa separadora central com o devido enquadramento paisagístico ladeadas de vias peatonais e ciclovias.
É uma ideia simples e talvez exequível num espaçao temporal relativamente curto. Assim haja vontade e recursos para a programar, projectar e executar.
Sem comentários:
Enviar um comentário