Não é hábito escrever mais de uma mensagem por dia. Mas, por vezes, os factos requerem que se partilhem preocupações.
É isso que hoje e agora queremos aqui deixar como preocupação.
A Rádio Campo Maior permanece em silêncio há já muitas horas. Porquê? Eis a questão.
Será o prenúncio do de fim próximo?
Esperemos que não. Mas a frequência com que acontecem períodos de silêncio radiofónico e cada vez com maior duração não são bons indícios.
Será que Campo Maior e os Campomaiorenses poderão fazer alguma coisa para que a sua Rádio - do Povo - cumpra a missão para que foi criada?
Os serviços que a Rádio Campo Maior já prestou e poderá continuar a prestar à Comunidade são da máxima relevência. O que, verdadeiramente, pode estar em causa é o serviço público que só um meio de comunicação social como é a rádio pode garantir.
Aproveitando o que se começou ontem a escrever diremos que hoje domingo, 31 de Janeiro depois de bastante horas sem emissão, a Rádio Campo Maior transmitiu a missa dominical a partir da Igreja de S. João, pelas 10h30. E tal coma acontece já há vários domingos o ruído de fundo que acontece durante a transmissão torna imperceptível e por isso memso impossível acompanhar essa mesma transmissão.
Se a Rádio Campo Maior quiser continuar a transmitir a missa dominical deve proceder à instalação de uma linha RDIS para o efeito. Só assim será possível garantir a qualidade mínima essencial a uma boa transmissão.
Se tal não acontecer deve prescindir de transmitir a missa dominical. É que em rádio mais vale não transmitir do que transmitir em péssimas condições.