Campo Maior parece uma plantação de sinais de trânsito. Para além de ser quase impossível a qualquer automobilista ou mesmo peão aperceberem-se das proibições, indicações e informaçõe neles contidas a sua localização não parece a mais adequada em alguns locais.
O nº de sinais de trânsito espalhados por todo o Campo Maior parece um pouco exagerado.
Para além disso a sua colocação nos passeios que se deveriam manter livres para a circulação dos peões, estão suportados em tubos que durante os fins de semana são alvo de destruição, acto este sempre censurável.
A circulação automóvel e de peões é cada vez mais complexa.
As soluções a encontrar deverão, em primeiro lugar, procurar satisfazer a vontade e os desejos dos cidadãos, sejam eles automobilistas sejam peões.
Para encontrar a melhores soluções que vão ao encontro das vontades e dos desejos dos Campomaiorenses importa envolver estes neste processo de regulação do trânsito na nossa Terra e chamar técnicos especialistas para que configurem as soluções desejadas.
Esta será a melhor forma de por fim à plantação, talvez, desnecessária de tantos sinais de trânsito espealhados por todo o Camo Maior.
Provavelmente muita desta sinalização vertical possa ser substuída, com vantagem por sinalização horizontal.
Sem comentários:
Enviar um comentário