domingo, 30 de janeiro de 2011

RÁDIO CAMPO MAIOR

Ao que consta, junto de fontes geralmente bem informadas, a Rádio Campo Maior estará para mudar de mãos.
O que foi possível apurar a actual parceria ter-se-á esgotado.
Novos tempos se aproximam para uma rádio que terá 10 anos de existência.
Esperemos que a Rádio Campo Maior não desapareça tal como já desapareceu o Jornal "Notícias de Campo Maior".
Ao que também conseguimos apurar a Rádio Campo Maior foi a iniciativa de consenso absoluto na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior. Segunda essas mesmas fontes por duas vezes todos os sócios da Santa Casa da Misericórdia tiveram que formalizar o seu acordo à atribuição do alvará para que a Rádio Campo Maior pudesse emergir.
E entre esses todos estão a maioria daqueles que agora voltaram a ser seus dirigentes.
Mudaram-se os tempos mudaram-se as vontades?
Não haverá em Campo Maior cidadãos capazes e competentes para assumirem a "sua" Rádio?
É que se se deixa perder a Rádio, será impossível voltar a ter a Rádio Campo Maior no ar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REBAIXAMENTO DOS PASSEIOS

De regresso depois de passado o período de Festas.
Quem circule a pé pelos passeios existentes em Campo Maior notará, sem grande esforço, um grande número de rebaixamentos.
Ora estes rebaixamentos foram mandados executar com um único objectivo posível, o de facilitar a mobilidade das cidadãos(ãs).
Esses mesmos rebaixamentos de passeios é indicativo, para os peões e para quem se desloca em cadeira de rodas ou quem desloca crianças nos chamados carrinhos de bébé ou para invisuais, da existência de passadeiras.
Como se constará, facilmente, aesmagadora maioria de rebaixamentos de passeios existentes não foi ainda dotada de ligação por passadeira.
Passados que são já vários anos desde que foi executada a obra de rebaixamentos dos passeios qiueestão por executar as passadeiras para peões.
Será altura de dar continuidade à colocação das necessárias passadeiras de peões sob pena de se estarem a dar sinais errados aos peões, o que poderá por em perigo e integridade física dos mesmos.