segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CUIDADO COM AS PARECENÇAS

A história que hoje me contaram trouxe-me à ideia um poema célebre de ANTÓNIO ALEIXO:
Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Sem parecerem o que são
São aquilo que eu pareço
Andou (já não andará?) um indivíduo bem parecido que procura gente que afirma conhecer para se introduzir nas suas casas.
A história que hoje me contaram foi a de que esse indivíduo se apresentou como funcionário da Caixa Geral de Depósitos afirmando conhecer muito bem a(o) priprietária(o) da casa.
Talvez a sorte da "investida" fracassada fosse resultado da presença, enquanto a conversa decorreu, da empregada.
Toda a conversa foi muito estranha, passando até pela tentativa de venda de obras de arte.
E se se conta este resumo aqui é só para alertar os leitores que todos os cuidados são poucos.
Burlões,infelizmente, há muitos e surgem quando menos se espera e só não enganam quem não puderem.

Sem comentários:

Enviar um comentário