segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COLÉGIO DE S. JOÃO

Há 49 anos, neste mesmo dia, nascia em Campo Maior o Colégio de S.João. A abertura deste estabelecimento de ensino permitiu a mais de uma centenas de jovens continuar os seus estudos. Muitos destes jovens só conseguiram níveis de escolaridade que lhes permitiram a carreiras de sucesso porque aí obtiveram as necessárias habilitações académicas.
A criação do Colégio de S. João em Campo Maior, sob a responsabilidade da Diocese de Évora constituiu um marco histórico com reflexo bem positivo na vida de muitos jovens Campomaioreneses que foram mulheres e homens de sucesso,exactamente, por aí lhes foi proporcionado o acesso ao ensino que de oura forma dfificilmente teriam.
Celebram-se, pois, no próximo ano 50 anos da criação do Colégio de S. João. Campo Maior e os Campomaiorenses deverão assinalar esta data histórica. Felizmente a maioria dos alunos fundadores ainda está viva e recomenda-se. Porque não associar ex-alunos do Colégio de S. João, a Diocese de Évora, o ex-Director, os Professores de então ainda vivos, o Município e os estabelecimentos de ensino de Campo Maior enquanto sucessores.
%0 anos é uma data que poderá merecer ser marcada na vida da comunidade Campomaiorense.

Sem comentários:

Enviar um comentário