terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA DE PESSOAS E BENS

Têm sido frequentes os ecos que chegam até nós de assaltos a pessoas e bens em Campo Maior.
Como não fumo sem fogo, será verdade, até porque alguns até são presenciáveis.
Há já cidadãos receosos de passar em algumas artérias desta Leal e Valorosa Vila. Há algumas artérias onde é quase certo ser-se assaltado a qualquer hora do dia ou da noite.
Alguma coisa tem que ser feita para garantir a segurança de pessoas e bens. Os cidadãos Campomaiorenses não podem viver atormentados pela possibilidade permanente de serem assaltados ou verem desaparecer ou destruir os seus bens.
As forças de segurança têm que garantir a segurança a pessoas e bens.
E não bastará dizer que há localidades piores que Campo Maior.
Já não são só os Campomaiorenses que são vítimas frequentes de assaltos. Também quem nos visita, com frequência sofre essas mesmas consequências.
è mau, péssimo mesmo, para Campo Maior e para os Campomaiorenses a ausência de uma garantia de segurança expectável por parte dos cidadãos.
Os Campomaiorenses e quem visita Campo Maior tem o direito a usufruir de segurança.

6 comentários:

  1. Pois sim... bem podes pregar ao vento...
    O que interessa é que à Bela Vila de Campo Maior chegam excursões e mais excursões para visitar a fábrica e mais a adega. E por vezes até almoçam no Apertazeite.
    Roubos? assaltos? onde é isso...

    ResponderEliminar
  2. BOA TARDE, defacto temos aqui uma zona em CAMPO MAIOR, que não é livre para as pessoas, que é esta parte velha da vila, principalmente no MARTIR SANTO, todas as pessoas que vierem para aqui com objectos á vista são logo assaltados , aqui não há segurança alguma, portanto eu faço um apelo a todas as pessoas que não velham para esta zona que é muito perigoso, ou então venham em grupo,todos os dias há aqui assaltos a pessoas,onde está as autoridades? quem é o grande culpado?.... um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos! Quando é que é isso porque eu tambem quero ir almoçar ao apertazeite. Assaltos?
    Não oiço dizer nada. Antigamente é que se ouviam alguns arrufos para a zona velha da vila. Agora está tudo bem, vejo a nossa bela vila ainda mais bonita! Aqui o nosso alcaide, anda ao sabor do vento, antigamente dizia que a culpa era dos antigos, com os novos ia ser resolvida a situação! Vejo que no fim de contas são todos da mesma qualidade.
    Não tem visão de jogo, nem os que mandam, como aqueles que pensam que os que mandam vão fazer alguma coisa.
    Eles querem comer tudo e não deixam nada
    !!
    Alcaide acorda e deixa de ser ridiculo! Faz uma greve de fome. Assim pode ser que te escutem. Boa sorte. E sê menos faccioso.

    ResponderEliminar
  4. caro Portas (salvo seja...)
    ou eu não entendo a tua ironia ou há grande contradição no que dizes.

    "Assaltos? Não oiço dizer nada. Antigamente é que se ouviam alguns arrufos para a zona velha da vila. Agora está tudo bem..."

    isto é ironia ou é a tua convicção?

    se é ironia:então não percebo porque chamas faccioso ao Alcaide! Ele apontava o dedo antes e continua a apontá-lo agora!
    se é convicção: o faccioso tens de ser forçosamente tu e não o Alcaide. Pela simples razão de que ele continua A VER QUE O PROBLEMA SUBSISTE - e talvez até agravado- apesar de ter depositado grandes esperanças neste executivo.

    ResponderEliminar
  5. \primeiro dê a cara depois falamos sr porta-da-vila ok' eu NÃO ESTOU AQUI PARA DISCUTIR MATÉRIAS SEM FUNDAMENTO TALVÊZ O SR. ESTEJA PIOR QUE EU A RESPEITO DE SEGURANÇA, CAMPO MAIOR está assim a culpa não é minha, agora os SENHORES é que votam sempre nos mesmos, NÃO É O MEU CASO.... O POVO NÃO QUER MUDAÇAS TEMOS O QUE TEMOS É A VIDA UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. Ó Carlos, quer que lhe faça um desenho para lhe explicar a ironia do "Portas da Vila"?
    Quanto ao "Alcaide", não deixa de ter razão: há roubos (ciganos e não só), a zona histórica da vila está degradada... A greve de fome era a solução, só que não deve ser muito conveniente. Deduzo que o "Alcaide" é um bom garfo e tem um belo corpinho de quem gosta de molhar o pão na sopinha. Dei uma vista de olhos no blogue do "Alcaide", que é rico em redundância. Acho que a solução não passa por denegrir a imagem de Campo Maior com fotografias e textos mal estruturados. Quem visita o blogue não quer visitar Campo Maior. Posso comparar o blogue aos maços de tabaco espanhóis, com imagens chocantes que denunciam os malefícios do tabagismo (dentes amarelos e podres, pulmões negros...). Vergonhoso! Campo Maior tem muita coisa para ver (ou devia ter). Na minha opinião, não há um aproveitamento da parte histórica da vila a nível cultural e ordenamento do território.

    Um abraço sentido!

    ResponderEliminar