terça-feira, 11 de março de 2014

MANIFESTAÇÃO DE FORÇA OU EXPRESSÃO DE FALTA DE AUTORIDADE

Teve início esta manhã uma chamada "rusga" às habitações clandestinas situadas no Mártir Santo.
A questão que os campomaiorenses colocam é a seguinte: para que serve mais esta manifestação de força por parte da autoridade policial ?
A demonstração de força hoje concretizada pode ser interpretada como uma prova da fraqueza com que autoridade é exercida no dia a dia. Porquê esta interpretação ?
Porque se autoridade quisesse, soubesse ou fosse capaz de a exercer, diariamente, não seriam necessárias demonstrações de força como a que hoje ocorreu. A autoridade estava e era exercida em permanência. Os acontecimentos episódicos de demonstração de força seriam desnecessários.
O exercício da autoridade deverá ser concretizado nas devidas proporções de forma a evitar o cometimento de actos de vandalismos e de crimes lesivos da segurança de pessoas e bens.
Há pessoas que sofrem danos corporais.
Há pessoas a quem usurpados bens.
E,
há pessoas que estão impedidas de utilizar o seu património.
E esta questão tem toda a pertinência quando há Campomaiorenses que são vítimas de assaltos, diariamente.
O que os Campomaiorenses de facto necessitam é de autoridade que queira, saiba e seja capaz de exercer essa mesma autoridade todos os dias e todo o dia.
Manifestações de força como a que aconteceu ou está a acontecer ainda pouco, senão mesmo nada resolve, no que à questão da segurança de pessoas e bens, diz respeito.
Muitas deste tipo de rusgas já foram realizadas ao longo do anos e a segurança de pessoas e bens está cada vez mais ameaçada.
O que os Campomaiorenses necessitam é da presença se agentes da força de segurança que saibam e sejam capazes de exercer autoridade sempre e quando são confrontados com situações que violam a lei e/ou põem em causa a segurança de pessoas e bens.

2 comentários:

  1. Depois dos incêndios desta noite, esta na hora de o velho mandar acabar com isto. Já não ha mais tolerância, mande embora a rainha dos ciganos. Defenda o povo, defenda Campo Maior.

    ResponderEliminar
  2. Campo Maior a pagar a fatura do monopólio. E o triste e que isso trouxe o mal que se vê. O presidente tem q dar a cara e acabar com eles, e um cobarde. Com as casas o terror só começou.

    ResponderEliminar