quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MUDANÇAS NA MISERICÓRDIA

Fecha-se um centro de dia com quase 30 anos de funcionamento, enviam-se o idosos para a Quinta de S. Pedro para uma sala onde ficam confinados durante o dia.
Afastaram-se os idosos do centro da vila. Criou-se um "gheto" para idosos na Quinta de S. Pedro.
Despediram a antiga diretora do infantário.
Destituiram a atual diretora. Por ser filha de um mecânico ?
A partir de 2.ª feira o infantário terá uma nova diretora, por acaso, prima direita da esposa do diretor com o pelouro do infantário. A nomeação será assunto de família ?
Certamente, a creche que ira abrir no ex centro de dia vai ter diretor(a) e mais alguns funcionários, vamos aguardar para sabermos quem são.

1 comentário:

  1. Na devida altura eu comentei, com muito desagrado, as alterações que foram impostas pela Mesa da Santa Casa, uma vez que essa acção contrariou o conteúdo funcional que tinha sido afectado, quando da sua construção. No acto de obtenção da licença de construção e da subsequente isenção de Taxas a que a Misericórdia tem direito, era obrigatório no projecto arquitectónico, elaborado por regras definidas para a utilização como Centro de Dia. Constava que na altura da sua construção que o terreno foi cedido unicamente para esse efeito e que não poderia ser alterado o seu conteúdo. Pelo referido, a actual alteração é ilegal pelo facto de não terem cumprido essa premissa e pior se torna quando a Autarquia, se o permitiu, não ter respeitado as condições quem doou o terreno para a construção do Centro de Dia, agora aniquilado pela ganância de mais alguns tostões. As obras de remodelação e adaptação do Edifício a outra actividade terá ou não sido objecto de Projecto e Aprovação das diversas Entidades que têm que ser ouvidas É uma resposta que gostaria de ouvir.Quanto às decisões relativamente ao Pessoal, os atingidos têm meios para poderem reivindicarem os seus Direitos, eu não me pronuncio porque h´muitos anos um outro Provedor não me admitiu para Mesários um grupo de Campomaiorenses onde eu me encontrava e até hoje nunca soubemos as razões.

    ResponderEliminar