sábado, 16 de julho de 2011

DESDE ONTEM O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TEM NOVO DIRECTOR

Há muito que a comunidade educativa de Campo Maior sentia a necessidade de mudança.
Esta mudança nunca ocorreu porque forças externas ao concelho impulham uma solução directiva há muito esgotada.
Há muito que se conhecia a desadequação do perfil da pessoa, sucessivamente, designada para o cargo.
Os resultados há muito que se conheciam: um generalizado descontetamento na comunidade educativa de Campo Maior.
Só o descontentamento generalizado e a alteração legislativa permitiu encontrar uma solução dirictiva para o agrupamento de escolas que conseguiu quase unanimidade.
Espera-se que com a eleição do novo Director para o Agrupamento de Escolas, Campo Maior abandone, definitivamente, a cauda do ranking nacional das escolas.

1 comentário:

  1. Sugiro-lhe que verifique melhor as suas fontes de informação. Ora veja: A senhora a que se refere foi ELEITA em 2005 por 3 anos e voltou a ser ELEITA em 2009 como directora, já com a lei actual, por 4 anos, e com mais do que 15 votos.(O Conselho Geral também não tem 18 membros. Alguns faltaram.) Só não completou o mandato pelo facto das escolas terem sido todas agregadas. Como não fez festa de posse certamente não se apercebeu. Nos anos em que foi presidente da Escola Secundária, como designada, foi-o por não haver candidatos. Ao ser escolhida por Diretores Regionais de Educação de vários partidos porque seria?
    Quanto aos rankings tire as suas conclusões :
    2003 -Esc.Sec. de Campo Maior -508ª( O total de Escolas consideradas é de cerca de 600. A tal senhora ainda não estava...)
    2005 - 472ª(Elvas - 574ª)
    2006 - 556ª(Elvas -493ª)
    2007 - 358ª(Elvas-510ª)
    2008 - 371ª(Elvas-512ª)
    2009 - 169ª (Elvas- 416ª)
    Como vê foi vítima da campanha de desinformação,para não a classificar pior, que reinou com propósitos bem definidos... Se se informar com base em factos vai ter muitas surpresas...Sugiro que no futuro verifique bem os resultados de Campo Maior nas provas nacionais. E já agora dê uma olhada nos resultados externos das escolas primárias e do "Ciclo",obtidos nos últimos anos, onde a tal senhora não estava. Esses sim envergonham Campo Maior,isto apesar de haver alguns professores de excepção! Oxalá os que não são de Campo Maior lutem melhor pelos nossos interesses o que ,até ao momento, não se viu... . Que tal informar-se para não incutir em erro os seus leitores?

    ResponderEliminar