terça-feira, 15 de outubro de 2013

MARTIR SANTO

O problema não tem solução à vista.
Há já várias décadas que o problema se arrasta. Ao que tudo indica sem solução possível.
As consequências são sentidas por quem perto vive e por quem por perto passa.
A segurança de pessoas e bens nas (pelo menos) proximidades não existe.
Os cidadãos e (sobretudo) as cidadãs campomaiorenses não ousam aproximarem-se, muito menos circular.
As missas dominicais só são possíveis (com participação cidadã) quando a GNR está presente junto à entrada da Igreja do Convento.
A higiene deixa tudo a desejar.
A utilização de bens essenciais, tais como a água e a eletricidade não têm qualquer encargo para os beneficiários, contrariamente, ao comum dos cidadãos campomaiorenses.
Os moradores no Mártir Santo não interagem com a restante comunidade a não ser para extraírem benefícios para si próprios ainda que tal seja concretizado à margem da lei.
Alguma coisa poderá e deverá ter que ser feito.

7 comentários:

  1. olá. no programa do PS, diz que vai resolver o problema, ou foi só para enganar mais uma vez o povo? votem sempre para os mesmo não há que reclamar este problema, para o PS está tudo bem portanto quem votou para o PS também está tudo bem, os Campomaiorenses têm o que merecem um Abraço

    ResponderEliminar
  2. Mude de tema, isso não tem interesse! Os Campomaiorenses são enganados sempre acerca desse tema, toda gente vê como foram estes anos todos, e quem alimenta essa gente! As pessoas, principalmente os que lá moram, tem que pedir ao presidente que peça aquém lhes dá coisas, comida, e outras coisas, como dinheiro, que se deixe disso, porque ao ajudar 200, prejudica 10 000.
    As pessoas que estão em casa e aquelas que andam atrás do presidente tem que saber, a única coisa de ter ciganos na terra éa de os problemas com eles vão sempre existir, e quanto mais lhe dermos, mais individuos dessa raça vão aparecer. Em relação ao martir santo, mudá-los de sitio só serve para limpar aquela zona, e para sujar outra. Agora os assaltos, a sujidade, o medo que se vive, vão continuar, isto é que é falar A VERDADE.

    ResponderEliminar
  3. O problema do Mártir Santo não está resolvido por falta de vontade Política do nosso Município e das Entidades a quem ele deveria recorrer. No meu Blogue há mais de cinco anos que tenho denunciado essa situação, como igualmente denuncio os assaltos e atos de vandalismo praticados por Jovens daquela Comunidade. No meu penúltimo post "CAMPO MAIOR - Assaltos e Vandalismo" acuso o Município e as Autoridades Policiais, estas passeiam de Jeep por toda a Vila, fecham os olhos ao que não deviam fechar e limitam-se a multar viaturas mal estacionadas, só para mostrarem serviço. Nós é que somos os verdadeiros culpados (onde me incluo) pois já deveríamos ter tomado uma posição firme para que esta miserável situação seja erradicada, por forma a que possamos viver em Paz e receber condignaçente quem quer visitar o Centro Histórico que se está degradando a olhoa vistos!

    ResponderEliminar
  4. por favor não reclamem, porque votam sempre para os mesmo, visse no dia 29 mais de 62% para o PS e penso eu 28% para o burrica, portanto está tudo dito, os Campomaiorenses estão contentes com o sistema, estão contentes da insegurança, com desemprego, com o nosso património todo a cair, com fome, a parte velha toda a cair, os jovens não têm futuro, POR FAVOR NÃO RECLAMEM ESTÁ TUDO EM BOM CAMINHO

    ResponderEliminar
  5. Vejam o Linhas d´Elvas de esta semana, dia 17 de Outubro de 2013, leiam a entrevista do Sr. Rondão de Almeida sobre o bairro das Pias. No inicio tudo foi bonito, porque o Estado metia algum dinheiro, com a crise, crise essa que não sei quando acaba, fez com que o Estado deixa-se de apoiar, o que aconteceu foi que aquilo passou a ser um novo Martir Santo

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr. Garcia Gordo, se bem me recordo, o sr. defendia e apoiou o atual presidente, dizendo que a culpa era do antigo.Este já está à mais de 4 anos e fez o que se viu! O Sr. tem é que lutar contra aqueles que apoiam esta gente, e toda a gente sabe quem são. Só quando pedir para essa gente deixar de ajudar os ciganos, ai sim, pode começar a ver a redução dos ciganos. Tem que por o dedo na ferida, porque ficarem todos à espera do estado, bem pode ficar sentado, o estado só quer é receber, e dar nada. Agora acredito que enquanto houver ciganos, campo maior vai passar mal, estejam eles no martir santo ou em qualquer lado. É uma doença dificil de curar. Veja o exemplo de ELVAS, aquilo é um bom exemplo do que é dar casas aos ciganos, veja a zona onde eles estao, fora da cidade e mesmo assim roubam tudo e todos, é uma vergonha, e os politicos coitados, como diz o rondao nao tem culpa, a culpa é do estado, mas a ideia de dar casas bonitas, tudo arranjadinho para eles se integrarem ao longo dos tempos tambem foi do estado? Abraço e lamento muito a situação que o senhor e os outros moradores que ai vivem. Tente eliminar as ajudas, comece por cortar a agua no convento, o outro vendeu a agua, e eles tem agua gratis, belo serviço.

    ResponderEliminar