sábado, 20 de março de 2010

DEVER DE CIDADANIA

É frequente a todos quantos circulam na chamada Estrada da Figueira (percurso preferido para quem que se deslocar a Badajoz) encararem condutores a circular, deliberadamente, fora de mão, ou seja, na faixa de rodagem oposta ao sentido que estão obrigados a respeitar.
Esta violação deliberada e voluntariamente assumida aumenta , e muito o risco de acidente, pondo em risco vidas e bens de quem circula nessa Estrada da Figueira.
Sabe-se que os condutores que invaem a faixa de rodagem posta à do sentido da sua deslocação o fazem, quase todos, para se desviarem da sinalização horizontal - colocada em ambas as faixas de rodagem sobre o tapete de alcatrão.
Esta sinalização tem como objectivo obrigar à diminuição da velocidade de circulação que está fixada nos 60 Km/h como máximo permitido por lei.
Há, pois, uma falta continuada ao dever cívico de respeito pelas regras de trânsito fixadas para aquela Estrada.
Para que seja possível evitar acidentes alguma coisa tem que ser feita, sobretudo para defesa daqueles condutores e ocupantes de viaturas que cumprem as regras de trânsito.
Ou a GNR - Guarda Nacional Repúblicana aumenta as acções de fiscalização penalizando os condutores que infringem deliberadamente as regras de trânsito.
Ou a Câmara Municipal manda colocar em ambas as faixas de rodagem, exactamente, nos mesmos locais idêntica sinalização à já existente de forma a evitar o incumprimento deliberado por alguns condutores da regras de trânsito fixadas para a Estrada da Figueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário