terça-feira, 13 de abril de 2010

DUAS NOTAS SOBRE A MISERICÓRDIA

A Primeira.
Para assinalar a ausência da Rádio Campo Maior na Festa em Honra de N.ª Senhora da Enxara.
Desde a criação da Rádio Campo Maior que esta marcava presença, com transmissões a partir do Santuário durante os dias da Festa: de 6.ª feira Santa até 2.ª feira de Páscoa.
Este ano, pela primeira vez na história desta Rádio, primou pela ausência de estúdio instalado na Enxara.

A Segunda.
Para assinalar outro facto inédito.
Segundo fonte de informação, geralmente, bem informada, a Câmara Municipal de Campo Maior terá decidido garantir o pagamento do vencimento da Funcionária da Misericórdia, no Centro Comunitário de Ouguela, atribuindo à Misericórdia um subsídio de montante igual ao valor do vencimento dessa mesma Funcionária.
Será também a primeira vez que tal acontece na história recente da Misericórdia.
Ao que também se sabe o Centro Comunitário de Ouguela terá entrado em funcionamento e terá sido garantido o seu regular funcionamento com a concretização de projectos apresentados, à altura, pela Misericórdia a várias entidades.
Não será possível já a apresentação de projectos junto de entidades que garantam o seu financiamento e assim seja viável manter em pleno funcionamento o Centro Comunitário de Ouguela?
Os susbsídios dados são uma forma de perca progressiva da autonomia da Instituição.
Quando mais autónoma for a Misericórdia mais e melhores serviços poderá prestar aos Campomaiorenses.

Já agora que estamos falando sobre o Centro Comunitário de Ouguela e da intervenção da Câmara Municipal de Campo Maior, também valerá a pena uma referência a uma fossa construída junto ao Centro Comunitário de Ouguela que é uma fonte de agressão ao ambiente e até de possíveis doenças, mandada construir pela actual Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Misericórdia o que torna ainda mais absurda a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário