terça-feira, 14 de setembro de 2010

CORTE DE PLÁTANOS NA AVENIDA CALOUSTE GULBENKIAN

Quem tivesse passado hoje na Avenida Calouste Gulbenkian pode assistir ao corte de ramagem em 3 (três) plátanos, todos eles localizados junto da mesma vivenda.
Os plátanos existentes na Avenida Calouste Gulbenkian já foram objecto de várias polémicas. Há quem defenda a continuidade dos plátanos e há quem defenda o arranque dos mesmo e há ainda quem defenda a sua substituição por outras árvores.
O que importa, no fundo, é garantir a continuidade de árvores e que estas mereçam o mesmo tratamento e beneficiem dos mesmos cuidados ao longo do tempo.
Acções esporádicas e intempestivas sobre um reduzidíssimo número de plátanos será o melhor caminho para a desertificação que aos poucos está a acontecer na Avenida Calouste Gulbenkian. Agir sobre as árvores fora da época mais adequada e conveniente, estar-se-á a contribuir para acelarar a sua morte.
E já há tantos plátanos condenados à morte. Para quem esteja mais atento observe-se com atenção os plátanos estrangulados, aqueles que receberam produtos tóxicos, etc..

1 comentário:

  1. Eu já tinha reparado nisso e preparava-me para qualquer dia postar sobre as Árvores. Recordo que a primeira acção do anterior Presidente foi precisamente assassinar as árvores existentes na entrada da Vila e nessa altura publiquei um artigo condenando a acção, informando que se tratava, na altura, de uma Estrada Nacional e que essas árvores estavam na alçada da Ex-J.A.E. A verdade é que aquele Organismo notificou a Câmara e tiveram que ser reposta, essa reposição teve ser com árvores já adultas.
    Quanto à situação actual, é de lamentar que o Técnico Superior, licenciado em Ciências Agrárias, ao seu serviço determine essas acções ou será que não tenha tido conhecimeto ou anda distraído!
    siripipi-alentejano

    ResponderEliminar