quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FESTAS DO POVO 2011

Passados que estão 7 anos sobre a últimas Festas do Povo, ei-las de novo para satisfação geral dos Portugueses e em particular dos Campomaiorenses.
Uma das particularidades das Festas do Povo é a sua imprevisibilidade. É esta imprevisibilidade que as torna tão apetecíveis, tão desejadas ...
Ao longo do período de ausência muitos foram aqueles que perguntavam: então este ano há Festas em Campo Maior ? E quando lhes respondíamos, não, pergunatvam logo de seguida: e para o ano, há ?
Bom! Este ano de 2011 há Festas do Povo.
Elas aí vão estar em todo o seu explendor, com uma enorme adesão, das maiores de sempre. O n.º de ruas e troços de ruas assim o indica.
Campo Maior, Portugal e o Mundo já mereciam disfrutar destas Festas tão singulares como genuínas. Estas Festas do Povo são singulares, desde logo na sua conceção. São-no também na sua organização, assim como na concretização.
Durante 9 dias Campo Maior proporcionará ao Mundo uma exposição permanente de flores artificiais, feitas de noite ao serão, como diz um dos versos de uma das quadras populares que se vai cantar, repetidamente, durante os 9 próximos dias.
A exposição permanente proporcionada durante os próximos 9 dias, a sua beleza é potenciada pela partucularidade, principalmente do centro histórico. Durante esse período é possível percorrer, praticamente, todo o centro histórico sem sair dessa maravilhosa exposição de luz e cor.
E se de dia é uma exposição com luz natural o que embeleza bastante, à noite com a luz artificial a beleza das festas é diferente mas igualmente bela.´
É também à noite que as Festas serão mais vividas pelos Campomaioreneses com os seus grupos de cantres, naturalmente, às sais. As desgarradas.
É esta vivência das Festas que as torna singulares/particulares, e por isso mesmo inigualáveis.
Só os Campomaiorenses são e serão capazes de realizar as FESTAS DO POVO.
Boas Festa para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário