quinta-feira, 3 de junho de 2010

A MISERICÓRDIA ESTARÁ A PERCORRER O CAMINHO DA EXTINÇÃO ?

Depois do que se escreveu sobre a venda de armazém/garagem surgiu um comentário. Não sendo prática nem querendo alimentar qualquer polémica, mas sim e tão só contribuir para esclarecimento da actual situação pela qual está a passar a Misericórdia, procurámos saber mais alguma coisa sobre o referido armazém/garagem.
Fazendo fé nas fontes que reputamos de fidedignas, informaram-nos que o referido armazém/garagem foi adquirido há uns anos por administrações anteriores da Misericórdia.
Importava também conhecer qual ou quais os objectivos dessa aquisição.
Foi o que tentámos fazer.
Apurados os factos, o objectivo da aquisição do armazém/garagem foi o de garantir ampliar o espaço já adquirido com a garagem contígua. E para quê? Perguntar-se-á. Ainda de acordo com as fontes consultadas, a aquisição da garagem e do armazém/garagem inseria-se numa estratégia de médio longo prazo que teria como objectivo final a construção de um espaço geriátrico ou intergeracional.
O Centro de Dia, propriedade do Município, e localizado no antigo Jardim, antigamente, conhecido por, das Viúvas, a que acrescia a garagem e o armazém/garagem, mais a que com esforço, imaginação e empenho se poderia acrescentar o imóvel sito na esquina da Avenida da Liberdade com a Rua dos Combatentes da Grande Guerra, adquirindo-o a Misericórdia, possibilitaria a edificação de um Centro Geriátrico ou intergeracional mesmo no centro da Vila, localização ideal para evitar o isolamento de quem beneficiaria do apoio da Misericórdia.
Com a venda do armazém/garagem esta possibilidade foi anulada. O que tem como consequência a inviabilidade total de criar melhor e mais condições para os Campomaiorenses.
Por fim e fazendo fé nas nossas fontes de informação o armazém/garagem que agora foi vendido pela Misericórdia terá sido comprado, à Família Agrela, por 12 000 contos.
Porquanto terá sido vendido agora?

2 comentários:

  1. Sr Pardal, certamente esta desiludido, até a data nimguem lhe tinha respondido e eu certamente não vou entrar em dialogo, só pergunto a garagem a que se esta a referir era a da familia Agrela aquela onde se guardava um BMW para utilizar quando das visitas ao Exm Sr Padre Victor Melicias até determinada altura seu amigo.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, não sei se devemos entrar em polemicas mas algumas duvidas se levantam ao seu comentário. Será que o BMW da misericordia de Campo Maior que por vezes descansava ( deveria estar mais tempo parado nas ditas garagens mas por vezes estava aparcado em sitios alternativos ) na garagem podia contribuir para o caminho da manutenção da especie existente na altura. O que acha Sr Pardal ?

    ResponderEliminar