sexta-feira, 4 de junho de 2010

Municípios de Campo Maior de Portugal e do Brasil poderão geminar-se

Portugal Digital - Brasil/Portugal
28/05/2010 - 07:05 Municípios de Campo Maior de Portugal e do Brasil poderão geminar-se
Memorando de entendimento para uma futura parceria foi assinado esta semana, com a visita do prefeito de Campo Maior do Piauí ao município homónimo português.

Da Redação

Fábrica de café da Delta foi visitada por comitiva brasileira.
Brasília - A visita do prefeito de Campo Maior, município brasileiro no Estado do Piauí, a Portugal proporcionou, esta semana, a assinatura de um protocolo de intenções para geminar o município brasileiro com o português, de mesmo nome, situado na região do Alentejo, segundo informou António Bacelar Carrelhas, ex-presidente do Conselho das Câmaras de Comércio Brasil Portugal.

O prefeito de Campo Maior do Piauí, João Félix, integrou uma comitiva de uma dezena de elementos onde se incluíram o senador Heráclito Fortes, o deputado estadual António Felix de Andrade, o vereador Edvaldo da Silva Lima, entre outros. Além destes e de alguns empresários que também participaram nesta visita, esteve presente na deslocação ao município português de Campo Maior o embaixador do Brasil em Portugal, Celso Vieira de Sousa.

Em Campo Maior foi assinado o memorando de entendimento para a geminação dos dois municípios com o mesmo nome. A comitiva teve também a oportunidade de visitar a Adega Mayor e a fábrica da Delta, principal empresa portuguesa de café, que já tem presença no mercado brasileiro.

Da visita terá resultado o interesse do presidente da Delta, Rui Nabeiro, de visitar Piauí para avaliar a possibilidade de investir no município brasileiro de Campo Maior. Actualmente a Delta é um dos maiores empregadores do município alentejano de Campo Maior, onde a família Nabeiro é detentora de vários negócios.

2 comentários:

  1. olá era melhor que, o poder local se interessar-se mais pela limpeza e olhar mais pelo nosso patrimonio, que esta todo ao abandono, e recuperar todas as casas que estão em mau estado que são mais de 200 na parte velha da vila, depois de recuperar tudo isto então, fazer esse programa com campo maior do brasil um abraço

    ResponderEliminar
  2. é assim a democracia, não gostar da verdade, um abraço

    ResponderEliminar