segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ACIDENTE NA ESTRADA DE ELVAS

Ontem à noite ocorreu mais um acidente na estrada que liga Campo Maior a Elvas. O acidente ocorreu no 1.º Km da estrada já no concelho de Elvas, na chamada subida do Caia.
Depois do último tapete que foi posto nesta estrada a frequência de acidentes paraece ter aumentado. É rara a semana que passa sem a ocorrência de acidentes.
O de ontem à noite foi só mais um.
Por feliz coinciudência e só por milagre não houve ainda acidentes mortais.
É com o objectivo de contribuir para q não ocorram acidentes mortais e evitar ao máximo os acidentes rodoviários que deixamos aqui esta mensagem.
A estrada que liga Campo Maior a Elvas é, provavelmente, a principal via de entrada e saíde de Campoi Maior. É também a estrada onde ocorrem mais acidentes.
É por estas razões a via onde os Campomaiorenses estão sujeitos maior risco e onde a probabilidade de serem envolvidos em acidente, é maior.
É fundamental e urgente, há muito tempo, corrigir.
Desde logo e como primeira constatação: o traçado da estrada está, completamente, desajustado da realidade do tráfego actual. Ora se assim é a primeira coisa a fazer é estudar, propor e realizar as necessárias e urgentes correcções ao seu traçado.
Mas como tal demorará bastante mais tempo do que a urgência impõe talvez seja de tomar as seguintes medidas:
- criação de duas vias ascendentes em todas as subidas da estrada;
- diminuir o ângulo de algumas curvas de forma a torná-las mais seguras;
- alargar as faixas de rodagem um pouco mais; e,
- construção de algumas escapatórias.
É necessário e urgente melhorar a estrada que liga Campo Maior a Elvas garantindo mais segurança a quem nela é obrigado a circular.

Sem comentários:

Enviar um comentário