domingo, 14 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

Realizou-se o corso carnavalesco, este ano, com uma participação, talvez, maior que nunca. É bom que os cidadãos se divirtam até porque: tristezas não pagam dívidas.
A mobilização por parte da organização pode constituir-se um sucesso. É sempre motivo de satisfação, para os organizadores, sentirem que os seus objectivos foram atingidos ou até ultrapassados, por maioria de razão quando a comunidade é envolvida. Tendo a organização pensado em promover a alegria dos Campomaiorenses poder-se-á considerar um sucesso a realização do corso.
Estando prevista a repetição para a próxima terça-feira espera-se que o sucesso seja ainda maior. E que os Campomaiorenses continuem a divertir-se.
Um reparo apenas. O percurso do corso ficou repleto de detritos, principalmente, papel. Talvez tivesse merecido a pena a organização ter previsto a limpeza das vias, imediatamente, após o fim do corso. Campo Maior é uma terra com fama de ser, extremamente, asseada. Não deixemos de querer manter esse epítoto que tanto orgulha, principalmente, as Camponesas (Senhoras Campomaiorenses).
Uma ideia.
Corsos há muitos por todo o País. Há muitas e diversas formas de comemorar e viver o Carnaval. A dinâmica conseguida, este ano, poderá ser um estímulo ao enraizamento do mesmo nas vivências do colectivo.
Agora que se fala cada vez mais em inovação e empreendedorismo talvez a organização esteja disponível para inovar e querer afirmar o Carnaval de Campo Maior pela diferença e pelo melhor.

2 comentários:

  1. olá estão já acreticarem de deixarem as ruas cheias de papel, agora pergunto eu aqui no martir santo e na entrada da vila é lixo por todo o lado e ninguem critica e não dizem nada porque será? um abraço

    ResponderEliminar
  2. Aqui tambem há censura é pena não divulgarem todos os cometários porque será?

    ResponderEliminar