domingo, 21 de fevereiro de 2010

ESTRADA DA BARRAGEM

A estrada da Barragem está cheia de perigos para os automobilistas.
Num percurso de cerca de 6 Km os lençóis de água são inúmeros. A deposição de resíduos sólidos arrastados pela água são também alguns.
Há já vários anos que a estrada da Barragem deixou de ter valetas que garantam o normal escoamento das águas pluviais.
A agravar esta situação, vários são os pontos onde a água dos escorrimentos superficiais oriundos dos caminhos vicinais e de terrenos agrícolas invade as faixas de rodagem em ambos os sentidos.
Criam-se assim lençóis de água de grande dimensão e depósitos de detritos que constituem perigos agravados para os automobilistas que nos dias de chuva circulam por essa estrada.
É competência das autoridades públicas que superintendem na estrada da Barragem (e noutras há situações semelhantes) zelar pela boa conservação da mesma e garantir a máxima segurança aos automobilistas.
E se o piso está a gpora bem tratado a segurança não foi garantida.
Importa assim que as entidades competentes reponham as valetas que asseguram o adequado escoamento das águas pluviais.
Importa que essas mesmas autoridades tomem as medidas adequadas para evitar que as águas da chuva, em escorrimento superficial pelos terrenos agrícolas que circundam a estrada da Baragem não invadam as faixas de rodagem.
É fundamental que as entidades responsáveis por garantir as necessárias e adequadas condições de segurança à circulação rodoviária tomem as medidas necessárias e suficientes para tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário