terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ESTRADA DA FIGUEIRA

A conhecida, pelos Campomaiorenses, como estra da Figueira é, talvez, hoje a estrada como mais trânsito de saída e de entrada em Campo Maior para todos quantos se deslocam de e para Badajoz.
É também uma via de circulação que dá a cesso a um número crescente de residentes nas suas periferias.
Acontece que a estrada da Figueira é uma estrada municipal que foi delineada para tráfego agrícola quando ainda tal era exclusivamente garantido por animais.
É verdade que foi objecto de alguns melhoramentos, nomeadamente, ao nível do piso tendo já sido alcatroada pelo menos duas vezes.
Mas a realidade do tráfego alterou-se profundamente. Hoje a sua esmagadora maioria são veículos automóveis e alguns tractores agrícolas. Apesar de estar vedada à circulação de pesados, uma ou outra vez por ali circulam pesados, por opção de quem desconhece tal proibição.
Importa, hoje, adaptar a estrada da Figueira á nova realidade de trânsito.
Talvez foisse bom que a entidade responsável solicitasse a entidade competente o estudo de melhoria dessa mesma estrada de forma a torná-la mais segura para quem se vê obrigado a nela circular.
É que vale sempre a pena agir-se de forma preventiva.
A verdade é que o cruzamento com quaisquer duas viaturas que se cruzam em sentido contrário é sempre um momento de risco tanto maior quanto maior for a velocidade dessas mesmas viaturas.
Importa, assim, melhorar as condições de circulação - entenda-se segurança - na estrada da Figueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário