terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS

Campo Maior tem já só um posto de abastecimento de combustíveis.
Ainda muitos nos lembramos que chegou a haver três: o da actual GALP, o da Moagem SHELL e o da BP na Fonte Nova.
Em resultado da política fiscal aplicada aos produtos petrolíferos os combustíveis vendidos em Portugal têm uma sobrecarga fiscal muito superior à verificada em Espanha.
A consequência desta realidade foi a de tornar desinteressante a actividade de venda de combustíveis, até porque a maioria dos Campomaiorenses abastecem as suas viaturas em Espanha. Pura e simplesmente por razões económicas.
Agora o Posto de Abastecimento da GALP confronta-se com dois problemas. O primeiro da quebra ou baixa quantidade de produto vendido. E o segundo porque está numa situação geográfica que acarreta alguma perigosidade para a vizinhança. Estará naquela localização até a prazo.
Para por fim à perigosidade que envolve a localização do actual Posto GALP e também para que o mesmo possa evoluir para uma verdadeira área de serviços que permita o desenvolvimento de novos negócios seria de todo vantajoso que esse Posto GALP fosse deslocado para fora do perímetro urbano.
Certamente, aí seria possível ampliar as áreas de negócio e garantir uma melhor sobrevivência económica, permitir novos investimentos, criar riqueza e mais postos de trabalho.
Vamos ver o que nos reserva o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário