segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LIGAÇÃO PORTALEGRE-ARRONCHES-CAMPO MAIOR-BADAJOZ

Desde há muito que o transporte de mercadorias oriundas do norte do distrito de Portalegre ou com passagem por essa zona e com destino a Espanha, nomeadamente, baixa Estremadura (Província de Badajoz), Mérida e Andaluzia, faz p percurso Portalegre-Arronches-Campo Maior-Elvas- Badajoz.
Com o passar dos anos o tráfego de viaturas pesadas tem aumentado significativamente. Este aumento tem sido suportado por estradas construídas em período de quase ausência de viaturas e no de ausência total de pesados.
Essas estradas têm sofrido um enormíssimo desgaste.
O aumento crescente da utilização das estradas de acesso e de saíde de Campo Maior estão em péssimo estado de conservação.
O traçado dessas estradas não sofreu qualquer alteraçao que as adaptasse à nova realidade.
A principal consequência da desadequação das estradas ao tráfego que as utiliza tem sido a do aumento crescente de acidentes de alguma gravidade que só não têm causado mais mortes, por milagre.
É rara a semana que não damos conta de acidentes com viaturas pesadas quer na estrada de acesso a Elvas quer na estrada de acesso a Portalegre.
Para evitar mais danos aos residentes em Campo Maior deveria ser construída uma estrada Portalegre-Arronches-Campo Maior- Badajoz que circundasse todas estas localidades, a qual facilitaria e melhoraria a distribuição dos produtos transportados nos carros pesados.
Esta nova estrada permitiria também um ganho em tempo no percurso Portalegre-Badajoz.
E os residentes em Campo Maior assim como todos os cidadãos que tivessem que aqui se deslocar beneficiariam da qualidae do tráfego que passariam a encontrar nas actuais estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário