sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

DIA DE ALEGRIA

Hoje já com Jesus no Presépio celebramos com Alegria este dia de Nascimento do Salvador do Mundo.
Pena que nem todos tenhamos tido a possibilidade de viver Bem e com Alegria esta Festividade.
Será momento para reflectirmos sobre o que fizémos e pensarmos o que poderemos fazer para que o próximo Natal possa ser um momento de mais Alegria para mais Homens.
Porque Todos somos membros da Família universal só seremos verdadeiramente Felizes quando Todos conseguirmos viver em Paz e Alegria.
Temos um longo e duro percurso de vida que nos encherá de Alegria quando aqueles que nos rodeiam atingirem também esse mesmo estado.
Muitas festas chamadas de Natal foram organizadas nos dias que antecederam o Natal. Com vários destinatários.
Mas verdadeiramente a Festa de Natal para aqueles a quem a Igreja objectiva a sua acção - os pobres - foram deixados isolados e esquecidos nos momentos em que todos estavamos, confortavelmente, instalados com a nossa Família de sangue.
Importante seria que aqueles que mais se mostram e mais querem demonstrar que seguem a Doutrina de Jesus Cristo tomassem a iniciativa de nestes momentos passarem à prática aquilo que nos querem fazer crer que vivenciam.
Agora que é também período de renovação de votos é a ocasião de projectarmos intervenções individuais e colectivas que promovam melhor qualidade de vida para aqueles que ao nosso lado estão em sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário