segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DESOBSTRUÇÃO DE ESPAÇOS

Há uns anos atrás, não se sabe porque razão, a Câmara Municipal de então que geria os destinos do Município de Campo Maior mandou construir uma fonte no Largo Barão Barcelinhos (Terreiro) e uns repuxos no Largo do Barata.
Quer uma quer outros só apresentam inconvenientes.
Desde logo são de gosto duvidoso. O que é que "aquilo" tem a ver com a nossa Terra? Para que servem? E constituem obstáculos para tudo.
Não são agradáveveis à vista. Ainda se fossem uma obra de arte talvez (talvez, digo eu) houvesse alguma justificação para ocupar aqueles espaços que eram ou de estacionamento ou de lazer.
O Largo do Barata então não tem justificação açguma aqueles repuxos que lá foram "plantados". Se não foi destruída ainda existirá em instalações municipais a fonte que servia para alimentar os animais que eram usados como força de tração na agricultura.
Porque não reposicionar essa mesma fonte no seu próprio local?
E no Terreiro retirar "aquilo" que lá foi "plantado" e aí construir uma placa onde os cafés/bares pudessem montar explanadas que sempre dariam outra animação ao Centro Histórico?
Acontece até que quer um quer outro dos espaços aqui referidos quando não estavam ocupados com estão eram os mesmos utilizados muitas vezes para a realização de bailes expontâneos no decurso das Festas do Povo e numa ou outra Festa de que os Campomaiorenses sempre gostaram tanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário