terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CIRCULAR EXTERNA A CAMPO MAIOR

Campo Maior é já uma localidade com razoável dimensão hurbana o que obriga a grande intensidade de tráfego.
Há já até, determinadas horas, que podem ser consideradas horas de ponta. Entre essas apontamos entre as 12H30 e as 13H00 e entre as 18H00 e 18H30..
Se à circulação de viaturas particulares acrescentarmos a circulação de viaturas de distribuição de mercadorias pelos muitos comércios que existem espelhados por toda a Vila,s entimos o quão é difícil circular em auómóvel em determinados períodos do dia.
Para além da normal intensidade de trânsito o estacionamento tal como se encontra, actualmente, autorizado, acrescem as paragens quando não os estacionamentos em locais não permitidos o que vem acrescer as dificuldades à circulação automóvel.
Talvez seja chegado o momento de pensar, projectar, programar e executar uma via de cintura a todo o perímetro urbano de Campo Maior.
Esta via de cintura deverá ser projectada com duas vias paralelas (vias com duas linhas de trânsito) e separador central.
Muito do trânsito que hoje está obrigado a circular por dentro de Vila podê-lo-á passar a fazer por essa via de cintura externa.
Um exemplo para ilustrar a ideia.
Quem tenha que se deslocar do antigo hospital para a Porta da Vila tem que o fazer atravessando todas as suas principais artérias.
Se e quando existir a circular externa entra nessa circular bem perto do antigo Hospital e sairá dela junto da Porta da Vila.

Sem comentários:

Enviar um comentário