quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CAPITAL DO CAFÉ TORREFACTADO

Campo Maior será hoje o maior centro europeu de torrefacção de café. Mas ainda que não o seja a ideia que pretendo desenvolver enquadra-se na existência de um centro de grandes dimensões da insdústria de torrefacção de café.
E enquanto grande centro torrefactor de café encerra enormes potencialidades que talvez importasse aproveitar. Entre elas e a principal será a comercialização. Felizmente, para todos nós, esta potencialidade está garantida. Esperamos até que se possa desenvovler com a entrada do "nosso" produto noutros mercados.
Algum turismo também é ataraído, nomeadamente, para visitar o Museu do Café e afábrica de cafés Delta.
Esperemos que o novo Museu do Café já há tempos projectado possa ser concretizado com a máxima brevidade pois desta forma se atrairão mais visitantes a Campo Maior e, consequentemente, maior visibilidade será dada ao "nosso" produto: CAFÉ.
Talvez a partir da matéria prima café, torrefactado ou não se pudessem desenvolver novas indústrias e/ou novos produtos que promovessem o aumento do consumo de café.
Daqui resultariam várias vantagens. A primeira é que se criaria mais riqueza, mais postos de trabalho e permitiria o crescimento económico e o desenvolvimento de Campo Maior.
E aumentando o consumo de café estamos a praticar solidariedade com os Povos onde o café é produzido e que, de uma forma geral, são as regiões mais pobres do planeta.
E não se pense que estas ideias não são exequíveis. Veja-se o que se passa em terras e cidades que têm grandes centros industriais de um produto central e a partir quantos derivados surgem.
Assim se poderá promover a elevação do nível de vida dos Campomaiorenses e, conseqentemente, a sua qualidade de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário