quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

TURISMO

A localização geográfica de Campo Maior não será a mais favorável no que a local de grande circulação de pessoas. Mas é a que é, e assim que temos que viver.
E é com as potencialidades do concelho que temos que temos que viver, potenciando-as de forma a atrair pessoas que aqui consumam, de prefeência produtos, locais. Desta forma acrescentaremos valor aos nossos produtos, criaremos riqueza e contribuiremos para que os Campomaiorenses possam melhorar o seu nível e a sua qualidade de vida.
E quais serão, na nossa perspectiva, as potencialidades que importa valorizar?
Desde logo os produtos daqui originários e que constituem um referencial com o café no topo.
Depois a azeitona e todos os seus produtos: azeitona de conserva com denominação de origem, azeite de superior qualidade e com denominação de origem, pasta de azeitona assim como tantos outros produtos que podem ser elaborados a partir daquela matéria prima.
Uva de mesa. O nosso concelho tem condições edafo-climáticas peculiatres que lhe permitirá produzir uva de mesa com característica únicas.
Vinho. Quando nos lembramos que no concelho de Campo Maior deve ter já havido mais de 1 000 ha de vinha e que tudo se perdeu, provavelmente, por negligência e quem sabe se não por deliberada intenção, quanta riqueza não poderá ainda ser recuperada se houver interesse para tal.
Ainda assim já se produz vinho de qualidade hoje no nosso concelho - Adega Mayor.
Falo de produtos agrícolas porque serão aqueles que mais facilmente poderão dar origem ao chamado agro-turismo.
Outras potencialidades existem. Este tema não se esgota aqui. A ele voltaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário