domingo, 22 de novembro de 2009

AS ENTRADAS DA VILA

Agora que estão definidos os limites do perímetro urbano de Campo Maior talvez oportuno projectar as entradas da Vila em função da realidade assim como com a propectiva de futuro mais ou menos próximo.
Pode-se prever que os limites do perímetro urbano agora definidos se manterão actuais talvez nos próximos 50 anos. Não se perspectiva um aumento populacional que obrigue a alterações desses limites, pelo menos, até meados deste século.
Aceitando estes pressupostos como válidos talvez valha a pena pensar num projecto para todas as entradas da Vila de Campo Maior.
Aqui fica uma mera sugestão que vale o que vale. É, no entanto, um contributo descomprometido que procura contribuir para a melhoria das acessibilidades assim como tornar essas mesmas entradas mais agradáveis.
Para tal, poderiam e deveriam ser projectadas vias duplas em ambos os sentidos com faixa separadora central com o devido enquadramento paisagístico ladeadas de vias peatonais e ciclovias.
É uma ideia simples e talvez exequível num espaçao temporal relativamente curto. Assim haja vontade e recursos para a programar, projectar e executar.

Sem comentários:

Enviar um comentário