sábado, 21 de novembro de 2009

POR UM POLÍTICA LOCAL DE DESPORTO

Campo Maior dispõe de infraestruturas desportivas de qualidade a requerer a elaboração de um programa de promoção do desporto tendo como potenciais destinatários a totalidade dos Campomaiorenses.
Estas mesmas infraestruturas podem ser rentabilizadas promvendo a utilização por cidadãos que não os Campomaiorenses e entidades externas.
A promoção do desporto constitui o abrir de protas à prática de hábitos saudáveis de vida. E sempre que os cidadãos encontrem possibilidades de seguirem hábitos saudáveis de vida tal concorre para que todos possamos usufruir de melhor qualidade de vida.
Em função dos escalões etários terão que ser definidos programas específicos. O que não será difícil face à diversidade das infraestruturas desportivas existentes.
Temos, pois, o essencial para que se possa promover a prática desportiva objectivada na melhoria da qualidade de vida, prioritariamente, dos Campomaiorenses.
Agora há que tomar iniciativas. E estas competem às entidades mas também competem, talvez até, em primeira instância, aos cidadãos e/ou à sociedade civil organizada, nomeadamente, as organizações (associações).

Sem comentários:

Enviar um comentário