segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SÃO JOÃOZINHO

A Ermida de s. Joãozinho e o seu espaço envolvente sempre constituíram atrativo dos Campomaiorenses principalmente nos lindos dias de Primavera, Verão e Outono. Era um passeio que muitos de nós gostávamos de fazer durante a tarde ou mais ao fim da tarde, conforme a época do ano. Era agradável, permitia fazer passeios a pé, convívio intra e inter familiar, usufruir de um espaço que foi ponto de encontro de gerações, para além da Avenida.
O aumento do tráfego rodoviário e a largura das estradas que nos ligam a Elvas e à Barragem não permitem passeios com a garantia necessária de segurança. Para além doutras razões que não vêm agora ao caso.
Porque a Ermida de S. Joãozinho e o espaço envolvente continuam a constituir um espaço bem agradável talvez seja oportuno dedicar alguma atenção a um eventual estudo que dinamize S. Joãozinho. Por maioria de razão agora que ficou mesmo no limite do perímetro urbano de Campo Maior.
Aqui deixo uma ideia.
Porque não projectar e construir um passeio com ciclovia para que os Campomaioreenses possam deslocar-se a S. Joãozinho com segurança?
Este passeio poderá, eventualmente, ser construído nos dois acessos a S. Joãozinho: pela estrada de Elvas e pela estrada da Barragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário