sábado, 14 de novembro de 2009

ENXARA

O Santuário de N.ª Sr.ª da Enxara a quem os Campomaiorenses dedicam especial devoção, todos os anos pela Páscoa, poderá constituir o pólo de dinamização de turismo religioso.
O Rio Xévora é um dos rios menos poluídos, o que pode constituir uma vantagem comparativa enquanto pólo de turismo ambiental. As bacias hidrográficas dos rios Xévora e Abrilongo integradas na bacia do Guadina podem beneficiar de projectos em execução e futuros que venham a contemplar as potencialidades da Barragem de Alqueva.
A Barragem do Abrilongo foi a conclusão da 1.ª fase do projecto de rega que por razões que se desconhecem não é terminado. A Conclusão deste projecto de rega pode gerar a criação de riqueza e contribuir para a modernização das explorações agrícolas sediadas a juzante.
Para tudo isto o Santuário de N.ª Sr.ª da Enxara pode cconstituir-se como pólo a partir do qual se dinamizem actividades geradoras de criação de riqueza enquadráveis num programa de desenvolvimento sustentável e, consequentemente, promotor de atração de pessoas.
Assim se poderá criar riqueza, desenvovler a zona e contrariar o processo de desertificação humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário