segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RECOLHA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS - LIXO

Já aqui escrevemos que a recolha do lixo deveria constituir uma prioridade para os Campomaiorenses.
Tal deve-se a uma convicção profunda que uma adequada recolha do lixo contribuir, e muito, para a melhoria do ambiente e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos.
Sendo certo que a recolha se deve prossessar o mais próximo possível dos locais de consumo a verdade é que a mesma tem que se efectuar de uma forma mais ou menos concentrada, competindo aos "produtores" de lixo promover a entrega do mesmo nas condições recomendadas.
A eficiência e eficácia da recolha do lixo é dever, em primeira instância, das entidades competentes e logo a seguir dos cidadãos.
Por estas razões a escolha dos locais de recolha de lixo deve obedecer a critérios muito exigentes que passarão, necessariamente, pela atenção que é fundamental na garantia do meio ambiente sem prejudicar a qualidade de vida dos cidadãos.
É pois e assim necessário talvez pensar n localização de alguns do locais de recolha de resíduos sólidos, nomeadamente, o que estão e vierem a estar enterrados, até porque se trata de infraestruturas sem a mínima mobilidade.
Salvo melhor opinião esses locais de recolha deverão ser evitados em passeios de circulação teatonal assim como contribuirem para o estreitamento de faixas rodoviárias até porque as vias em campo maior não são muito largas.

Sem comentários:

Enviar um comentário