domingo, 17 de janeiro de 2010

CASA MORTUÁRIA

Há muito que os Campomaiorenses aguardam por uma casa mortuária com condições para acolher os familiares e acompanhantes.
Se depois do 25 de Abril a Igreja da Misericórdia foi reaberta para a realização do velatórios, cedo se constatou que esta mesma Igreja não proporcionava as melhores condições para quem aí passava 24 ou mais horas velando o Defunto.
A solução encontrada com o encerramento da Igreja da Misericórdia pareceu sempre uma solução transitória. E é assim que é entendida pela generalidade dos Campomaioorenses.
Importa, pois, encontrar uma solução para a realização dos velatórios com as condições necessárias que garantam o melhor bem estar físico aos familiares e acompanhantes.
Importa ainda que a solução a encontrar preveja a possibilidade de "acolhimento" de mais do que um corpo pois, nos períodos em que ocorrem mais óbitos é frequente haver mais do que um corpo a velar.
Importa que as autoridades e as Instituições que têm tal missão dialoguem, e se empenhem em encontrar a solução que melhor se adapte às necessidades dos Campomaiorenses.
A solução a encontrar até nem será demasiado cara pois o que é, basicamente, necessário é a construção ou daptação de edifíco para o fim em vista.
E este passa, necessariamente, por "acolher" os mortos com a dignidade que merecem e garantir o melhor bem estar às famílias e acompanhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário