sábado, 30 de janeiro de 2010

RÁDIO CAMPO MAIOR EM SILÊNCIO. ACABOU?

Não é hábito escrever mais de uma mensagem por dia. Mas, por vezes, os factos requerem que se partilhem preocupações.
É isso que hoje e agora queremos aqui deixar como preocupação.
A Rádio Campo Maior permanece em silêncio há já muitas horas. Porquê? Eis a questão.
Será o prenúncio do de fim próximo?
Esperemos que não. Mas a frequência com que acontecem períodos de silêncio radiofónico e cada vez com maior duração não são bons indícios.
Será que Campo Maior e os Campomaiorenses poderão fazer alguma coisa para que a sua Rádio - do Povo - cumpra a missão para que foi criada?
Os serviços que a Rádio Campo Maior já prestou e poderá continuar a prestar à Comunidade são da máxima relevência. O que, verdadeiramente, pode estar em causa é o serviço público que só um meio de comunicação social como é a rádio pode garantir.
Aproveitando o que se começou ontem a escrever diremos que hoje domingo, 31 de Janeiro depois de bastante horas sem emissão, a Rádio Campo Maior transmitiu a missa dominical a partir da Igreja de S. João, pelas 10h30. E tal coma acontece já há vários domingos o ruído de fundo que acontece durante a transmissão torna imperceptível e por isso memso impossível acompanhar essa mesma transmissão.
Se a Rádio Campo Maior quiser continuar a transmitir a missa dominical deve proceder à instalação de uma linha RDIS para o efeito. Só assim será possível garantir a qualidade mínima essencial a uma boa transmissão.
Se tal não acontecer deve prescindir de transmitir a missa dominical. É que em rádio mais vale não transmitir do que transmitir em péssimas condições.

3 comentários:

  1. Antes de mais Boa Tarde...

    1.º às vezes as máquinas falham e o PC da Rádio foi abaixo graças ao excelente serviço que Campo Maior tem da EDP. Assim que nos apercebemos de que estávamos sem emissão fomos resolver o problema. À meia noite já havia emissão.

    2.º Por acaso a RCM tem uma linha RDIS na Igreja. Não percebemos o porque do comentário. Mas fica o esclarecimento.

    Muito obrigado e boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer duvida ou questão que quem quer que seja tiver pode e deve contactar-nos... Este segundo comentário é dirigido apenas ao proprietário do Blog, pelo que se não quiser publicar não é de relevância.

    ResponderEliminar
  3. A RCM parece estar num momento mau, pelo que vamos lendo e ouvindo... pode ler-se aqui que as portas fecham em Março.

    Para quando uma clarificação da situação por parte da Santa Casa da Misericórdia??? Uma verdadeira clarificação da situação para todos os campomaiorense que estejam interessados na "sua" rádio???

    Porque é que o "povo" parece ser o último a ter voto nesta matéria? Não será a Rádio, também um património de Campo Maior? Recente, mas um património??? Não terá um papel social importante uma Rádio, ou um jornal??? Se dá prejuizo como se diz por aí, não interessará a quem tem poder económico, nesta terra, manter algo que sempre falou de Campo Maior, de todas as empresas e instituições???

    Concordo que a Rádio está, qualitativamente, abaixo do que deveria ser... Mas não serão estas dificuldades também um motivo para não se poder fazer um trabalho melhor??? Poder-se-ia fazer mais naquela rádio? Sim, sem dúvida... Mas eu sou a primeira a perguntar se eu própria serei uma boa ouvinte, ou uma boa campomaiorense por nunca ter olhadopara o património da minha terra??? Assim como não tenho lutado pela requalificação do Castelo, ou pelos melhoramentos na minha rua... Eu também serei responsável pela minha rádio??? Claro que sim...

    Esperemos que alguémpossa ajudar a nossa rádio, pois se fechar, seremos mais pobres... tenho dito

    ResponderEliminar