sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESTRADA PARA ELVAS - PERIGOS

Depois da última reparação de que a principal saída de Campo Maior foi alvo ficou a sensação que a sua perigosidade aumentaria.
De facto a realidade dos factos veio demonstrar que esta estrada está agora muito mais perigosa. A prova disto é sequência de acidentes que só não têm piores consequências talvez, pela protecção Divina.
É rara a semana que ocorrem acidentes nesta estrada.
Se já há muito as autoridades rodoviárias deveriam ter tomado as devidas e necessáris medidas de protecção a quem circula na estrada para Elvas, talvez seja chegado o momento das autoridades administrativas locais exigirem as correcções que as circunstâncias impõem de forma a garantir mais e melhor segurança rodoviária.
E se a estrada só por si gera sinistros sempre desagradáveis e alguns envolvendo feridos de maior ou menor gravidade, há situações que deveriam ser alteradas, ontem, para que não continuassem a existir porque constituem autênticas "ratoeiras" para os automobilistas e caminionistas que nela circulam.
Neste período de chuvas mais ou menos intensas quem tem a necessidade de circular na estrada para Elvas apercebe-se do perigo que constituiu a travessia da ponte sobre o Rio Caia com a acumulação de água.
A agravar esta situação está as escorrências que atravessam as duas faixas de rodagem provenientes da Estação de Tratamento de Águas, imediatamente a seguir a dita ponte.
É muito fácil eliminar este perigo acrescido e temporário (só ocorre quando chove) bastaria, um pouco de vontade, para que as autarquias ou a entidade responsável pela manutenção da Estação de Tratamento de Águas tomar a iniciativa de evitar que as escorrência atravessassem as faixas de rodagem de forma a eliminar um ponto de potenciais acidentes.
Quem sabe se o acidente mais recente aí ocorrido não terá tido origem nessas águas que atravessam ambas as faixas de rodagem.
À ententidade que competir que tome a iniciativa de eliminar este ponto de origem potencial de acidentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário