sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

DIA MUNDIAL DA PAZ

Celebramos hoje o Dia Mundial da Paz. É uma forma bonita de iniciarmos o Novo Ano. Todos desejamos viver em Paz. Hoje que começamos um ano novo e de início de uma nova década devemos pensar o que fazer durante 365 dias para vivermos em Paz.
Em primeiro lugar temos que conseguir viver bem connosco próprios. Só assim poderemos transmitir aos outros sinais e sentimento de Paz.
A Paz constrói-se connosco e com os nossos próximos.
Mas tenhamos consciência que este conceito, em absoluto, constitui uma utopia. Mas são as utopias que fazem com haja desenvolvimento humano.
Agora que já passou o ano de 2009 e que deixou marcas de crispação e que há que pareça estar interesado em mantê-la compete a todos e cada um de nós, intervenção de forma de a ir fazendo desaparecer.
E Campo Maior não foge à regra.
Depois das eleições autárquicas ficaram marcas de alguma crispação que se prolonga na sociedade Campomaiorense.
Compete aos vencedore a tomada vdas necessárias iniciativas para que tal crispação desapareça o mais rapidamente possível.
Isto porque crispação é todo o contrário de Paz.
Há duas entidades com particulares responsabilidades (porque são as mais antigas e as que por missão lhes compete) na criação de condições para vivências de Paz e Harmonia entre todos os Campomaiorenses: a Câmara Municipal e a Misericórdia.
Pacificarem-se, internamente, e promoverem uma cultura de Paz entre todos os Campomaiorenses é missão que lhes compete.
É isso que se espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário