terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MELHORAR E QUALIFICAR OS EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

Merecem, hoje, a nossa reflexão três equipamentos públicos edificados em anteriores mandatos autárquicos e que deverão merecer a atenção necessária por forma a rentabilizá-los, sob os pontos de vista económico, social, desportivo, lúdico, entre outros.
Queremos referir mais, concretamente, ao investimento público feito nas chamadas piscinas de Verão.
Este conjunto edificado que custou imenso dinheiro ao erário, público vê a sua utilização reduzida ao máximo de 3 meses/ano, o que é, significativamente, muito pouco.
A parte da construção destinada a instalação de restaurante está desactivada há muitos muitos anos.
Importa encontrar uma adequada utilização para este conjunto edificado há mais de 20 anos. Se forem encontradas as pessoas certas para se debruçarem sobre o mesmo e qual(is) as melhores utilizações, é quse certo que será encontrada uma solução que permita ir ao encontro das necessidades.
Tal como está a sua degradação será o destino em futuro mais ou menos próximo.
Ouro tanto se passa com o Centro Cultural. É fundamental encontrar soluções que permitam rentabilizar o edifício que é enorme e que quanto maior e mais adequada utilização tiver mais fácil e duradoura será a sua conservção.
É um espaço que deve ser mais e melhor usufruido pelos Campomaiorenses.
Quem sabe se não poderá ser uma solução chamar a sociedade civil para em comjunto com a Câmara Municipal se encontrar uma solução mais consentânea com a vocação desta edificação.
O terceiro edifício que necessita de atenção é a chamada piscina de Inverno que foi construída na Fonte Nova (talvez um dia dediquemos uma das nossas reflexões a esta opção) e que depois de inaugurada passaram já 4 meses e continua sem qualquer utilização.
Os investimentos públicos exigem uma profunda atenção dos decisores já que é dinheiro de todos nós e por isso obriga a que sejam criteriosamente empregues ao serviço do bem comum.
Importa encontrar, rapidamente, a forma de por esse cojunto a funcionar ao serviço dos Campomaiorenses.

1 comentário:

  1. Concordo, é um despesismo, que obriga a camara a ter que suportar tudo sem ver algum retorno do dinheiro investido!
    Quantas às piscinas de verão, dos três deve ser o que apresenta menores custos.
    O restaurante das ditas piscinas, apresenta uma certa degradação, talvez devido ao facto de estar fechado à muito. Em tempo de crise é dificil encontrar alguem que consiga rentabilizar o espaço. Pois em Campo Maior já existem vários restaurantes, e alguns tem dificuldade em pagar as contas a tempo e horas e mais um seria ter que dividir o dinheiro por mais um. Creio que ó estar fechado acaba por ser uma situação da actual situaçao economica do mundo.
    O Centro Cultural, isso sim, até parece um cano roto sempre a correr! Como é possivel que só funcione 3 dias por semana, pode não haver publico para estar aberto toda a semana, mas quantos funcionários estão ligados ao Centro Cultural? Creio que o grande despesismo da Camara reside no excesso de pessoal! Quantas pessoas foram contratadas nos ultimos dias antes das eleições?
    São situações destas que fazem com que as autarquias enterrem o seu dinheiro em coisas que depois não servem a população no seu todo.

    ResponderEliminar